Seja bem vindo.

A voz do Basilisco não é tão feia quanto parece.

quinta-feira, 22 de março de 2007

O QUE É? O HÍMEM




O hímen, uma membrama que fecha, parcialmente, a entrada da vagina, possui várias formas. O tipo mais comum é o que tem forma anelar. Ele possui vários pequenos orifícios por onde passa a menstruação e se rompe quando o pênis é introduzido. Como o hímen é situado e fixado a um tecido cheio de pequenos vasos sangüíneos, quando você transa pela primeira vez, pode haver sangramento.
Mas isso não é uma regra. Há hímens com um grande orifício e há os chamados complacentes, um tipo que não se rompe facilmente durante uma relação porque é constituído de fibras mais elásticas. Portanto, não se preocupe, o fato de não sangrar depende de cada pessoa.

46 comentários:

  1. Cara, o unico texto em portugues, com fotos, simples e explicativo no GOOGLE é este.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. eu queria ver mais fotos reais como essas (nao sou tarado). e pq eu pensava q ele fosse branco mas nao e

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, fotos didaticas. A unica que encontrei no Google.

    ResponderExcluir
  4. sou estudante de direito e tive a mesma dificuldade quando estudei medicina legal.... tem um site chamado MALTHUS:
    http://www.malthus.com.br

    fantástico!!

    espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro o primeiro hímem...rsrs

    ResponderExcluir
  6. apenas um equívoco...o hímem não possui vasos sanguineos...ele é incolor, indolor, não tem inervação.....o que provoca a dor e o sangramento são outros fatores....

    ResponderExcluir
  7. Tenho 35 anos e ainda sou virgem.Gostaria de saber qual tipo de hímen eu tenho. As ilustrações são poucas e deixaram-me com dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso de ajudar? sou especialista em indentificar e retirar vários tipos de himem. rs

      Excluir
  8. agora eu sei como é meu hímem só naum sei se ele é grosso ou fino :(

    ResponderExcluir
  9. Larissa Santana - Santos Sp12 de julho de 2011 às 21:38

    Eu tenho 11 anos,eu pesquiso essas coisas pra mim conhecer direitinho né,pra mim futuramente saber o que tenho o que não tenho , o que vai causar quando eu namorar e tals,previnir essas coisas... Tchau obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho 12 anos minhas curiosidades me fizeram vir atée aqque para mim aprender mais um pouco sobre essas coisas para que nun futuro eu possa ter conciencia doque eu fasso e para mi naun ter dificuldades em minhas relações nos outros sites que visitei eu li muito sobre HIV. como eu me previni e fazer exames exemplo papanicolau coisa que a mulher faz uma vez por ano depois de ter relações sexuais para descobrir se a mulher ten cancer no colo do utero e etc.

    ResponderExcluir
  11. EU TENHO 28 ANO E AINDA SOU VIRGEM GOSTARIA DE VER MAIS IMAGENS DE HÍMEN ROMPIDO E SEM ROMPIMENTO PARA COMPARAR

    ResponderExcluir
  12. Amigos gostaria que vcs me ajudasem pois precisso saber clacificar quando a mulher é virgem. pois se o Hymem que define se ja foi penetrado ou não!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa classificar seu português!

      Excluir
  13. se enfiar alguma coisa dentro da vagina da mulher mesmo ela sendo virgem ela perde a virgindade.. e se ela enfiar e não doer ela perde? mim responde por favor fique curiosa sobre isso e gostaria de saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu, só vai doer se a mulher estiver tensa, então os músculos da vagina vão se contrair é isso que causa a dor, independente do que for colocado.

      Excluir
  14. eu tenho uma duvida eu tranzei pela primeira vez mais o meu himen não se rompeu sangro é ficou uns dois dias doendo o que será que aconteceu ? o penis do meu namorado é gigante só me machucou mais não rompeu sem contar que doeu demais é não senti prazer nenhum é normal

    ResponderExcluir
  15. Eu gostaria de saber qual a sensação da mulher ao perder a virgindade??
    Ela sente o hímen romper, e se sente como é??
    Eu vou me casar ano que vem e ainda sou virgem, gostaria de me conhecer mais intimamente, pois nunca senti o meu hímen e eu gostaria de saber como o homem sente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender do tamanho do pênis, se for muito grande pode haver um pouco mais de desconforto, mais nada que não de pra suportar.

      Excluir
  16. o unico site com textos explicativos e imagens reais..Muito bom

    ResponderExcluir
  17. Realmente unica postagem sobre o assunto com foto ilustrativa visivél!

    ResponderExcluir
  18. desculpe eu gostaria de mais imagens o meu é fechadoo só fica aberto o canal q passa a menstruação eu perdi a virgindade, e des de intão nao fiz mais ...beim ele esta como era antes pq isso?

    ResponderExcluir
  19. bateu a curiosidade aqui...

    ResponderExcluir
  20. Pelas fotos que vi no site "Mathus", fiquei muito surpresa em vê as vaginas daquele jeito, será que quando eu for perder a minha virgindade vou ficar assim? Tipo...é muito estranho saber que a vagina não possa voltar como era antes, desse jeito assim eu nunca vou me tornar mulher!

    ResponderExcluir
  21. parabéns, mutho show essa postagem, super explicativa :D

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho 14 anos e me masturbo. E por favor, não me venham com algo como se isso fosse alienação. Sexo é um assunto natural e acho que deveria parar de ser visto como um assunto de sete cabeças, enfim. Há alguns dias atrás, introduzi dois dedos na minha entrada, como era acostumada a fazer e massageei dentro da vagina, mas houve uma alteração considerando as outras vezes. Quando tirei os dedos, havia sangue neles. Eu posso ter rompido o hímen?

    ResponderExcluir
  23. eu estava me masturbando com uma caneta e depois coloquei dois dedos, quando tirei os dedos vi sangue será que eu tirei minha virgidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim.... so na entrada de qualquer corpo no canal vaginal , e cm sagramento ja foi,,,

      Excluir
    2. tbm pode ser possivel que voc tenha machucado as paredes da vagina.... Para saber se voc rompeu ou nao o himem voc tem que ir a uma ginecologista...
      soh ela vai saber te dizer se rompeu ou nao ..

      Excluir
  24. eu achei muito boas as fotos parabes

    ResponderExcluir
  25. eu tenho himem anelar, ou acho que tenho... sinto muita dor so no encostar do penis na entrada do canal vaginal ..... oq faço ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for transar, fique mais descontraída e o pênis deve estar um pouco lubrificado com pomadinha KY. Fique calma e a penetração vai ser fácil.

      Excluir
  26. Parabéns! Tenho 25 anos e sou virgem, mas queria saber se dar para ver pelo espelho o hímem, pois queria ver o meu. Por isso, procurei pelo google e não achei nenhuma imagem real do hímem. A sua ilustração está ótima!

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito. Parabéns!! Material importante com imagens claras para melhor compreenção so assunto.

    ResponderExcluir
  28. Realmente vocês estão de parabéns>> pois como quase todos já disseram este site é o que melhor esclarece os fatos, tanto no texto como nas imagens... Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. ola gostaria de saber se o quanto mais tarde perder a virgindade fica mais dificil romper o imem

    ResponderExcluir
  30. Pra quem quer ver um hímem é a foto mais perfeita que vão encontrar na net: http://www.joaodefreitas.com.br/fotos/himencloseup.jpg
    Ainda não entendo pra que tanta importância a algo q só atrapalha até que seja tirada do meio do caminho...

    ResponderExcluir
  31. meu himem é todo fechado so tem um buraquinho pequeno, pequno mesmo, me masturbo com apenas um dedo, posso nao ser mais virgem?

    ResponderExcluir
  32. A pessoa só vai saber se é virgém ou não só se for ao ginicologista pois ele (a) é formado nessa aria e alem disso ele (a) é o unico que tira todas essas duvidas sobre as partes genitais. E minha amiga é ginicologista ela me falo dependendo da basturbação se for aquelas mais profundas o risco de perde a virgendade é 99%

    ResponderExcluir
  33. parabens gostei dos conteudos

    ResponderExcluir
  34. Se o pênis fazer uma pressão na vagina e sair sangue significa que perdi a vingindade ou só o himem que rompeu???

    ResponderExcluir
  35. Se o himem romper perde a vingindade ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A virgindade se perde é pelo ato de fazer sexo primeira vez,o rompimento de hímen pode ser por objeto e próprio dedo durante qualquer toque.. E tbm não necessariamente se rompe no ato sexual pode simplesmente ele esticar abrindo e depôs retornar praticamente como se fosse igual.!!��

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: