Seja bem vindo.

A voz do Basilisco não é tão feia quanto parece.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Brasília é a Polônia petista

        Nas eleições que se avizinham, hei de votar em Dilma Roussef e Agnelo Queiroz. É o voto útil e não o voto ideológico. Na verdade, eu sou uma espécie de jacobino a la Danton cercado de jacobinos a la Robespierre.Não sou daqueles que falam que a Dilma Roussef é uma heroína e que o PSDB representa o Reino do Mal. Também não sou daqueles que odeiam banqueiros, que detestam a Rede Globo e que amam o MST.Meu voto é uma ação puramente individual e , sinceramente, nao tenho a certeza de que estou fazendo a melhor ação do mundo.
       Acontece que votar no Roriz  é algo um tanto quanto atrasado. Dos eleitores roriziztas que eu conheço , a maior parte é mal instruída e a menor parte é mal intencionada. Sinceramente, os escândalos do Governo Arruda deixaram à mostra a cabeça do monstro do Lago Ness. O o corpo da criatura tenta submergir agora, mas graças ao ficha-limpa, permanecerá submerso. O Agnelo é sem dúvida o melhor candidato para o Distrito federal.
       O que me amedronta e´a hipótese de o PT paulista tomar posse das trincheiras distritais para fazer a sua batalha particular em vez de resolver os problemas locais. Além disso, será a primeira vez que teremos a chance de ver um GDF petista sob a tutela do Governo Federal (também petista).No momento em que digo isso, Dilma ultrapassa a casa dos 50% e Agnelo coloca 15% de vantagem na sucessão ao Buriti.  Uma boa experiência no DF na próxima gestão (o que eu espero) seria um ótimo ponto de partida para o avanço petista sobre outros estados brasileiros pretendidos há muito tempo.
        A invasão da Polônia pelos alemães, também conhecida como Operação Fall Weiss, marcou o início da Segunda Guerra Mundial. Não querendo comparar o nazismo com o petismo (nada a ver uma coisa com a outra, assim espero)...em vez da bandeira vermelha com a suástica ao centro, teremos  a flâmula escarlate com uma estrela no meio.Com verba própria, apoio federal e Fundo Constitucional fica mais fácil mostrar ao país um belo cartão de visitas para pretender um vôo mais alto, principalmete se o Fürer decidir voltar em 2014 para dar continuidade ao Reich Petista de 20 anos. É isso mesmo, o sucesso administrativo no Distrito Federal é a nossa "Invasão da Polônia".
       É complicado manter uma convicção partidária e ser advogado de causas que a gente não acredita. Votar no Serra e na companhia pefelista? Bom, nada contra, mas também nada a favor. Não houve nada na campanha tucana que tenha me agradado. O PSDB está cercado de gente ruim de serviço. Nem as manifestações e discursos das tribunas das casas legislativas são capazes de levantar questões que exalem alguma importância.Marasmo total.O PT nada de braçada.Nada de novo no Reino da Dinamarca.Esconderam  as boas coisas que o grande brasileiro Fernando Henrique Cardoso deixou desde o Governo Itamar. Como dar crédito ao filho que tem vergonha da própria mãe?Se é para o Serra defender  o que o Governo Lula fez, é sem dúvida bem melhor que o PT continue com o que o próprio PT vem fazendo.
       O meu olhar de soslaio com relação aos petistas  se dá por conta da inimputabilidade que eles conferem a si mesmos. Há muito tempo perderam a capacidade de exaltar e proliferar a informação que seriam os titulares do monopólio da ética...mas o alarde do eventual monopólio da inteligência e do bom-caratismo ainda permanecem. Lambança após lambança, bisbilhotam informações sigilosas, aparecem associados a arapongagens e escândalos repetitivos e avançam sobre liberdades individuais.Qualquer petista acusado de qualquer coisa é inocente até que se prove o contrário. Qualquer não-petista é culpado independentemente do resultado do julgamento. Qualquer um que criticar alguma proposta ou ação nefasta do governo vermelho é tido como uma pessoa de caráter duvidoso ou no mínimo como uma pessoa com interesses paralelos. Além disso, por pouco os petistas não falam que foi um deles que inventou a roda lá nos tempos da pré-história.
       Meus colegas de esquerda estão com a Dilma. Sarney e Collor estão com ela também. Os banqueiros t estão com Lula (desde 2002).Os sindicatos do DF já circundam o candidato vermelho ao GDF. A pelegagem institucionalizada lança seus tentáculos para toda parte e o projeto classista começa a deixar claro que o objetivo para o futuro é ser meramente uma sucursal do poder.
       Estranhos tempos são esses onde lutar por uma burocracia especializada, não concordar com o aparelhamento do Estado e com a adesão sindical ao Governo é ser reacionário. Confusa época essa onde defender a maciça atuação regulatória do Poder Estatal é tido como revanchismo bolchevique.Não dá para  defender uma socialização do Capitalismo?  Complicado...muito complicado...O petista habitual tem como crença que os seus motivos são sempre os melhores motivos, as suas crenças são as mais verossímeis, suas intenções são as mais desprovidas de interesse individual, e suas razões são sempre as melhores para o seu próximo e para a coletividade.
        A estátua de Nabucodonosor não tem os pés visíveis. Tomara que estejamos preparados para quando o gigante venha a sucumbir sob seu próprio peso.

JT Basilisco.


"Dar à burguesia a arma da liberdade de imprensa é facilitar e ajudar a causa do inimigo. Nós não desejamos um fim suicida, então não a daremos."
Vladimir Lenin, em 1912

Banqueiros com Lula: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u53901.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: